São Paulo

O carro rodava a alta velocidade, 120km\h, eu via através de mãos, braços e o volante. Deitada sobre o bando traseiro, sem mais o que fazer observava desatenta os carros lá fora, as montanhas lá fora, a chuva lá fora, o céu lá fora, as nuvens lá fora. Tudo estava lá fora, e eu continuava quieta e trancada, lá dentro.
A cidade aproximava-se devagar, quase como se pedisse licença para começar. Timidamente ela começou a crescer, e crescer. As ruas começaram a ramificar-se, espalhando pelos prédios que cresciam indominos. E de repente, sem mais ou menos ela subiu toda por cima de mim.
Subiu gigantesca ao meu redor, sem pedir licença. E lá estava ela, aos meus olhos, bela.
Os prédios subiam ao meu redor, grande e pequenos, modernos e velhos. Nada era poupado ou perdido aos meus olhos. As pessoas na rua, os grafites, a sujeira, as árvores que despontavam raramente.
O parque do ibirabuera veio e passou, com suas luzes e caminhos, e as árvores, escondendo uma neblina fina da chuva. Ocultando assim as pessoas que andavam e passevam. E então foram-se.
E a estação da luz chegou, e também passou como um trem. E a pinacoteca, e a praça da Sé, e toda a São paulo chegou a meus olhos pela janela de um carro.
Paramos enfim em uma ruazinha paralela, pequena e sem importancia. Logo ao lado de um restaurantezinho, que ficava metade pra dentro da calçada, metade pra fora, enfeitado com trepadeiras e tijolinho. E sua pequenez encantou-me. Em meio a grande cidade de pedra assustadora, estava ali um bistro charmoso e calmo.
E o dia passou, e a vida roudou, e a canção soou. E voltamos ao carro, e somos embora.
Deitei-me voltada pra rua, encarando vivamente o vidro traseiro.
E novamente a cidade invadiu-me os olhos.
E foi aos poucos diminuindo.
E foi passando e foi indo.
E ficou.

Um comentário:

  1. não sei o que existe em São Paulo, só que vivo a sonhar em ver aquelas luzes todos os dias, sentir a vida entrando nos meus olhos, como entram em pessoas que amam o intenso, a energia.
    -
    ótimo post bá!

    ResponderExcluir

findwords